Idosos de Camboriú fiquem atentos a atualização de dados do Programa Previne Covid-19

29/01/2021
Idosos de Camboriú fiquem atentos a atualização de dados do Programa Previne Covid-19

Compartilhe este artigo:

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que o Programa Previne Covid-19 está realizando o cadastramento de idosos, acima de 60 anos de idade, moradores do município, que ainda não receberam em casa a visita dos profissionais de saúde que atuam no Programa devem enviar uma mensagem por escrita com o nome completo, idade e endereço completo para o Whatsapp (47) 3365-9450 e dessa forma será programado a visita.

“Esse cadastro é muito importante para a nossa logística de atendimento, por isso, pedimos a todos que ainda não receberam a visita dos profissionais de saúde do Programa Previne Covid-19 que façam contato conosco e dessa forma possamos atualizar os dados e programar o cronograma dos profissionais para a visita”, salienta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

O Programa Previne Covid-19 é um programa de rastreamento de pacientes idosos em domicílio, com equipe médica e de enfermagem, que visa atender os pacientes idosos. Todos os profissionais estão identificados. Os participantes são avaliados, testados e monitorados, com o intuito da identificação de diagnóstico e intervenção precoce desse grupo de risco, minimizando assim os efeitos da Covid-19.

Os cuidados como: distanciamento entre pessoas, para evitar aglomerações e a utilização de máscara e álcool em gel ainda se fazem necessário para evitar a proliferação do vírus.

Compartilhe: