Itapema recebe displays para aplicação de Pesquisa de Demanda Turística através de QR-Code

20/06/2022

Compartilhe este artigo:

Com belezas naturais e referência na temporada de Verão, Costa Verde & Mar também tem se tornado destino de turistas e visitantes durante as demais estações do ano. Com o objetivo de conhecer o perfil desses turistas e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços turísticos da região, em julho inicia a Pesquisa de Demanda Turística. Com intuito de trazer mais dinamismo à coleta dos dados, neste ano, a pesquisa será online, via QR-Code e com auxílio de displays.

O levantamento irá contemplar as cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo e segue até o dia 1º de dezembro. A entrega dos displays e layout com QR-Code foi na última quarta-feira (15), na reunião ordinária do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, órgão consultivo do CITMAR.

A Presidente do Colegiado de Turismo da AMFRI e Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Noeli Thomé, destaca que os dados são essenciais para traçar o planejamento turístico da região.

“A Pesquisa é primordial para o planejamento e alinhamento de estratégias para a nossa região. Com o levantamento de dados nós conseguimos visualizar e apontar as ações que estão de acordo com os interesses dos visitantes e quais as áreas precisam de ajustes, além de fazer com que as cidades estejam sempre preparadas e adequadas às necessidades deste visitante”, explica.

As informações serão tabuladas pela plataforma de planejamento turístico, a ToorData. O serviço de Observatório de Turismo é prestado via Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI).

Compartilhe: