Procon de Camboriú fiscaliza agências bancárias

06/07/2021
Como resultado da operação, uma das agências foi notificada, em razão da não distribuição de senhas para os clientes no lado externo

Compartilhe este artigo:

Nesta terça-feira, dia 6, o Procon de Camboriú, em parceria com o Procon estadual, realizou uma visita às agências bancárias do município. A ação teve por objetivo, fiscalizar o tempo limite de atendimento e espera na fila dos caixas, a emissão de senhas nas agências, assim como a execução do atendimento preferencial, para idosos e pensionistas do INSS, que ocorre das 9h às 10h.

Como resultado da operação, uma das agências foi notificada, em razão da não distribuição de senhas para os clientes no lado externo, já que era realizada apenas no seu interior, o que contraria a lei municipal 3.335/2021. As demais agências receberam apenas orientações, com base em observações da equipe de fiscalização do Procon.

“Infelizmente, durante a pandemia os serviços bancários foram muito afetados, pois com a restrição de acesso às agências as pessoas acabam tendo que esperar do lado de fora. Dessa forma, enfatizamos a importância do consumidor que tiver problemas com este serviço, registrar essa ocorrência no Procon, para que a gente crie indicadores que dêem suporte à essas ações”, comentou o diretor da Casa da Cidadania de Camboriú, Sandro Amorim.

Conforme o Procon, o tempo de espera médio para atendimento nos caixas, é de 20 a 30 minutos, sendo 20 em dias normais e 30 em dias de pagamentos e vésperas de feriados. “Os cidadãos devem optar, sempre que possível, pelo autoatendimento, em caixas eletrônicos, aplicativos ou internet bank. Já as irregularidades e ocorrências, podem ser denunciadas por meio dos canais competentes, pelo 151 ou (47) 3365-0021”, completou Sandro.

Compartilhe: