Forças municipais de segurança farão curso de pilotagem neste fim de semana

29/07/2022

Compartilhe este artigo:

Com o objetivo de aumentar a perícia e habilidade dos profissionais de segurança de Balneário Camboriú e região, um curso de moto-habilidade ocorre neste sábado e domingo (30 e 31), no Speedway Music Park. A formação é uma parceria entre a BC Trânsito e o grupo de motociclismo The Riders.

Quem mobilizou a parceria foi o supervisor dos agentes de trânsito de Balneário Camboriú, Vicente Vanny. “Foram meses de trabalho e preparo para que esse treinamento se tornasse realidade. Esperamos colher ótimos frutos desse esforço”, diz Vanny.

No total, 52 profissionais da BC Trânsito (agentes de trânsito), Corpo de Bombeiros e SAMU (motolância), Coordenadoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí e da Secretaria de Segurança (Guarda Municipal) participarão do treinamento. Durante os dois dias de curso, técnicas vinculadas à prática da pilotagem de motocicletas serão aplicadas na teoria e na prática.

“É muito interessante que profissionais que trabalham diariamente com a motocicleta para proteger a vida dos cidadãos tenham acesso a esses ensinamentos. Sem dúvidas serão dois dias riquíssimos para os presentes”, comenta o diretor-presidente da BC Trânsito, Ricieri Moraes.

Compartilhe: