Município de Itajaí arrecada mais de 19 toneladas de alimentos na Festa Nacional do Colono

05/08/2022
Os donativos serão encaminhados para as famílias carentes cadastradas no município

Compartilhe este artigo:

O Município de Itajaí arrecadou mais de 19 toneladas de alimentos não perecíveis durante o último dia da 37ª edição da Festa Nacional do Colono. Os donativos estão sendo separados em kits e nos próximos dias serão encaminhados para as famílias carentes cadastradas no município.

Entre os alimentos doados estão pacotes de arroz, açúcar, farinha de trigo e macarrão. A arrecadação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, presente na entrada do Parque do Agricultor durante todo o domingo.

“Esta ação irá colaborar com quem está mais passando dificuldades neste momento, o sentimento de gratidão não é só de quem recebe o alimento, mas também de quem faz a doação” explica a secretária de Assistência Social, Neusa Geraldi.

Os alimentos foram doados pela população que compareceu no dia 24 de julho, último dia da 37ª Festa do Colono. Ao todo, mais de 60 mil pessoas estiveram no local para acompanhar o show da dupla Maiara & Maraisa, além das atrações culturais e gastronômicas oferecidas no evento.

Alimentos vencidos ou danificados

Além das mais de 19 toneladas de alimentos perecíveis que serão encaminhadas para as famílias carentes da cidade, também foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos vencidos ou danificados. Estes donativos impróprios para consumo terão que ser descartados.

Compartilhe: