Oficinas de autobiografia e introdução às redes sociais são oferecidas na Secretaria da Pessoa Idosa

02/08/2022

Compartilhe este artigo:

Nesta semana, mais duas oficinas entram no catálogo da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú. A Oficina Literária de Autobiografias ensina a todos escreverem as suas histórias e torná-las um livro; já e a de Introdução às Redes Sociais ensina aos idosos as principais ferramentas de mídias sociais como Instagram, Facebook e Youtube.

Ministradas pela mesma voluntária, a escritora e psicanalista Sibeli Luz, ambas as oficinas objetivam o desenvolvimento da capacidade mental dos idosos. “Trabalharemos todo o direcionamento para que eles sejam capazes de escrever a própria biografia e uma obra de coautoria sobre as experiências na SPI. Já nas redes sociais, os alunos vão praticar itens como a postagem de stories, reels, vídeos e lives”, explica a professora.

“É sempre muito gratificante para nós agregarmos conhecimento na SPI. Nosso objetivo é oferecer oficinas nas mais diversas áreas para que todos se interessem em participar da rotina da secretaria”, comenta a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

Para se inscrever nas atividades, basta comparecer na sede da SPI (Rua 1822, nº 614 – Centro) ou ligar para (47) 3267-7054. A Oficina Literária ocorre todas as segundas-feiras, a partir das 10h30. Já a de Introdução às Redes Sociais será às quintas-feiras, das 13h às 15h. Para esta oficina, é necessário possuir um smartphone.

Compartilhe: