Prefeitura de Camboriú lança a campanha Me Adote

08/04/2021
Campanha visa dar um lar aos pets abandonados ou que sofrem maus tratos

Compartilhe este artigo:

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) em parceria com a ONG Protetores Voluntários de Camboriú (PVC), lança a campanha Me Adote, que visa a adoção de animais domésticos resgatados por abandono ou por maus tratos. “Ter um animalzinho em casa é sempre bom. Dar um lar para os que precisam é melhor ainda”, comenta a diretora de Ed. Ambiental, da Fucam, Caroline Marques Teixeira. A partir desta quinta-feira, dia 8, o Site da Prefeitura e as redes sociais serão usados para divulgar as fotos com o nome e idade dos pets.
A ONG Protetores Voluntários de Camboriú recolhe e abriga os animais que vão para adoção. Quem quiser adotar um pet pode entrar em contato pelos telefones: 47 99916-3495 ou 47 99625-0596. Os animais para adoção são já são vacinados e castrados.
“É importante que as pessoas saibam que adotar um animal doméstico é uma grande responsabilidade. Eles já foram resgatados de maus tratos, ou foram encontrados abandonados na rua, então agora eles precisam de uma lar, de cuidados e de amor”, comenta a presidente da PVC, Pâmela Camila Machado. Vale destacar que um animal de estimação pode viver uns 15 anos, a.pessoa tem que estar preparada para assumir essa responsabilidade de longo prazo.

Confira o que você precisa saber para adotar um pet

Verificar se tem espaço adequado na sua casa para receber um anilmalzinho
Cuidar da alimentação do seu pet
Manter o animal bem cuidado
Os animais devem ter utensílio próprio
Devem ser alimentados corretamente
Exercitar seu cachorro
Proteger seu pet e proporcionar conforto a ele
Cuidar da saúde do seu animalzinho

Compartilhe: