Projeto Clube dos Anjos já beneficiou mais de 600 pessoas com a entrega mantas

23/10/2023
Retalhos de tecidos e aviamentos da Karsten se transformam em mantas doadas à instituições da região

Compartilhe este artigo:

Com o objetivo de beneficiar a comunidade local levando mais calor a quem precisa, há um ano a Karsten desenvolve o projeto com o Clube do Anjos, um grupo composto por cerca de 30 mulheres da comunidade que confeccionam mantas utilizando a técnica de patchwork, com tecidos doados pela empresa. Em pouco mais de um ano, o projeto já beneficiou mais de 600 pessoas com cobertores artesanais. 

Segundo Marcos Paulo Dahlke, gerente de Manufatura da Karsten, esse projeto é uma grande corrente do bem, pois promove a inclusão social das voluntárias, que são na sua maioria mulheres aposentadas pela Karsten, “estimula o voluntariado na comunidade e contribui para a preservação do meio ambiente, já que toda a matéria prima usada na fabricação das mantas é proveniente das sobras do processo produtivo, além de beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade e região. Ficamos muito felizes em ver o engajamento de todos os envolvidos nesse projeto que é inspirador e que tem muito amor envolvido. 

Conforme Sara Quevedo, analista de ESG da Karsten, a ideia nasceu do desejo de encontrar um projeto onde fosse possível reutilizar os resíduos de uma forma nobre e que pudesse beneficiar a comunidade. “Conhecemos Letícia Tribess Volkmann, que conduz alguns projetos na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Testo Central, em Pomerode. Ela abraçou essa ideia e, a partir de então, os retalhos da Karsten passaram a  se transformar em mantas para serem doadas em hospitais, creches, casas de repouso, entre outras entidades da nossa região”.

Recentemente a Karsten fez parceria com o Clube de Mães, do bairro Testo Salto, em Blumenau, cedendo um espaço para que as voluntárias possam se reunir, depois que o projeto ficou sem sede em meados deste ano, fazendo com que a cultura e a tradição do artesanato se mantenham vivas. Uma das voluntárias é Margot Noering, de 85 anos, que  faz parte da história do clube desde 1992, e ainda hoje ensina técnicas de bordado para as integrantes do projeto. Moradora do bairro, também passou pela Karsten, onde exerceu por 11 anos diversas funções administrativas. Margot conta que aprendeu a bordar com sua mãe e que entrou para o clube de mães para poder interagir com outras pessoas, se divertir e aproveitar a vida. 

A Karsten, empresa genuinamente catarinense, atua há 141 anos no setor de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, e está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Atrelando tradição e a inovação, que está sempre presente no DNA, oferece cada vez mais qualidade nos produtos e qualidade de vida para a comunidade local.

Compartilhe: