Vice-prefeita de Penha será palestrante em evento sobre Procuradoria Especial da Mulher

21/06/2022
“Será uma honra poder compartilhar e adquirir conhecimentos sobre essa importante temática, cada dia mais crescente nos municípios catarinenses”

Compartilhe este artigo:

A vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino, foi convidada a participar de curso voltado às mulheres: Procuradoria Especial da Mulher, Gestão Administrativa Avançada e Execução de Políticas Públicas. Ela será uma das três palestrantes do evento agendado para os dias 29, 30 de junho e 1º de julho, em Balneário Camboriú.
“Será uma honra poder compartilhar e adquirir conhecimentos sobre essa importante temática, cada dia mais crescente nos municípios catarinenses. Penha foi pioneira na fundação da Procuradoria, lá em 2017, deste então avançamos muito nessa questão”, detalha a vice-prefeita.
Em 2017, Juraci esteve presidente da Câmara de Vereadores, a primeira na história do parlamento, e foi a autora da resolução de criou a Procuradoria Especial da Mulher (Resolução nº 35/2017). “Hoje, Penha possui a Casa Lilás, que é um braço da Polícia Civil voltado ao atendimento de mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência. Isso, fruto da semente que plantamos lá em 2017”, acrescenta Juraci.
Além de Juraci, também palestram no evento – organizado pela Gestão Pública Brasil – a deputada estadual Ada De Luca e a assessora da bancada feminina e procuradoria especial da mulher, Marianne Cristina. O mestre em políticas públicas e gestão da educação, André Oliveira, também vai palestrar.

Compartilhe: