Os vereadores mirins de Balneário Camboriú participaram, nesta quinta-feira (25/09), de uma apresentação sobre o Programa de Educação Fiscal e Financeira (PEFFBC), realizada no plenário do Legislativo municipal.
A diretora do programa, Angela Maria Simão Hoemke, explicou aos jovens os principais conceitos do PEFFBC, que visa ensinar tributos, gestão fiscal e controle social dos recursos públicos de forma transversal e interdisciplinar nas escolas.
Após a apresentação, os vereadores mirins participaram de um jogo educativo sobre os temas abordados, conduzido pelo supervisor do Departamento de Gestão da Escola do Legislativo, Márcio Gonçalves.
Sobre o Programa de Educação Fiscal e Financeira
O PEFFBC foi criado pela Lei Municipal nº 5.020/2025 e é desenvolvido pelas secretarias municipais da Fazenda e da Educação. O programa busca difundir conhecimentos que promovam a cidadania fiscal, a compreensão sobre o funcionamento do Estado e a importância do controle social sobre os gastos públicos.
Atualmente, o programa está em fase piloto em duas escolas municipais: o Centro de Educação Municipal Professor Armando César Ghislandi, com 60 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, e o Núcleo de Educação Infantil Dona Maria Francisco Siqueira, com 90 crianças do Jardim II.







