Salto na Carreira

21/06/2022
Com 24 anos de experiência no ramo calçadista, há 3 ela comanda o próprio negócio

Compartilhe este artigo:

“Nunca passou pela minha cabeça ter uma empresa. Ter uma marca. São sentimentos, são emoções. Nossa filha Isabela nasceu e a gente renasceu com ela”, explica emocionada Eliane Formento Jacintho. “A Stasy significa renascimento”. No ramo a cerca de 24 anos, Eliane apostou no sonho do marido e juntos, criaram a Stasy Calçados. Situada em São João Batista – SC, a indústria de calçados femininos conta atualmente com 20 funcionários, uma produção diária de 300 pares e uma distribuição no atacado para todo o país. Especialmente, nas regiões Sul e Sudeste. Há 3 anos, Eliane que é diretora e estilista da marca confiou na sua experiência e feeling para o negócio.
Ela conta que frequentemente buscava por conhecimento. Ainda como funcionária em outras empresas, sempre participava de cursos e treinamentos disponibilizados pelo Sebrae SC, por meio da Regional Foz. Alguns como Empretec, Marketing Digital, Desenvolvimento de Produto e Coach foram o diferencial para saltar de funcionária para proprietária.
“Só abrimos a empresa após todas as orientações necessárias. Porque sabemos o quanto o conhecimento é essencial. E participar de Feiras, um diferencial. Como o Sebrae é um facilitador nesse sentido, tanto em orientação, subsídios de cursos e inserção no mercado, apostamos no nosso sonho”, esclarece.
Desde quando foi fundada - em 2019, a empresa participa de eventos destinados ao setor calçadista. A Couromoda, SC Trade Show e Francal, por exemplo. Como as Feiras garantem visibilidade, como consequência a parceria com o Sebrae SC promoveu a evolução e o progresso no negócio. Por isso, a diretora da empresa reforça que a meta para encerrar 2022 é garantir um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.
Além do Brasil, os calçados também são comercializados no Uruguai. A criação das coleções é um trabalho em conjunto. O marido Wagner é modelista e responsável pelos desenhos e desenvolvimento do produto. Já Eliane faz a parte de pesquisa sobre estilo, desenvolvimento e a colocação de cores. “A satisfação de ver nosso suor dar frutos é indescritível. É uma parte da gente. A cada coleção que lançamos é como se fosse um novo começo”, reforça Wagner Jacintho.
Elaine pondera que o sucesso foi conquistado dia após dia de dedicação no trabalho. Mesmo quando o casal ainda atuava em outras empresas. O ‘vestir a camisa’ sempre caminhou junto com a família e dessa forma, a responsabilidade e a forma de trabalhar trouxeram frutos para a Stasy. “Clientes antigos já conheciam nossa idoneidade e dedicação. Com isso, tudo fluiu de maneira mais tranquila”, confessa. “É maravilhoso. Todo calçado criado é criado com amor, e feito com amor em cada mínimo detalhe”, finaliza Wagner.

Compartilhe: