14º Festival Tainha Dourada encerra em Itajaí com cerimônia de premiação e mais de 20 troféus

14º Festival Tainha Dourada encerra em Itajaí com cerimônia de premiação e mais de 20 troféus

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Tainha Dourada,festival cinema Itajaí,premiação audiovisual

O 14º Festival de Cinema Tainha Dourada termina neste sábado (8), após seis intensos dias dedicados à formação e vivências em audiovisual. A cerimônia de encerramento e premiação ocorre às 18h, no Teatro Adelaide Konder, na Univali, em Itajaí (SC), com transmissão ao vivo no YouTube do festival.

Entre os 555 curtas inscritos nesta edição, 41 foram selecionados e disputarão mais de 20 prêmios, que incluem troféus e valores em dinheiro. Nas categorias Curta Universitário (Catarinense e Nacional), serão premiados os destaques em Documentário, Ficção, Animação, Roteiro, Direção, Fotografia, Áudio, Edição, Direção de Arte, Ator, Atriz e Voice Talent. Em Curta Universitário Internacional e Curta Profissional (Catarinense e Nacional) haverá premiação aos vencedores de Melhor Filme, em suas respectivas categorias.

O público também pode participar da votação, elegendo seu curta preferido nas categorias universitárias. Para votar basta acessar www.tainhadourada.com.br/votacao. Os filmes da Mostra Universitária Internacional estão disponíveis no canal do YouTube @FestivaldeCinemaTainhaDourada.

O curador do festival, professor Marcelo Juchem, destaca a diversidade das obras selecionadas nesta edição, que refletem múltiplos olhares e formas de expressão do cinema. “Nesta curadoria, encontramos uma variedade enorme de estilos e linguagens que revelam o quanto o audiovisual é plural e potente. E a temática das histórias regionais dessa edição foi acertada, pois tivemos o privilégio de conhecer histórias muito interessantes do Brasil e do mundo”, afirma. Ele convida o público a assistir os curtas e a votar, e lembra que os filmes da categoria profissional serão exibidos neste sábado (8), a partir das 10h, no Teatro Adelaide Konder.

Festival Tainha Dourada é uma realização da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com a Rockset Filmes, viabilizado por meio do Prêmio Catarinense de Cinema 2023 – Edição Especial Lei Paulo Gustavo, promovido pelo Governo Federal e realizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Relacionados
plugins premium WordPress