40ª Festa Nacional do Colono em Itajaí terá shows de Zezé Di Camargo e Rionegro & Solimões

40ª Festa Nacional do Colono em Itajaí terá shows de Zezé Di Camargo e Rionegro & Solimões

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
40ª Festa Nacional do Colono,Festa do Colono Itajaí,Zezé Di Camargo em Itajaí,Rionegro e Solimões Itajaí,evento em Itajaí,programação Festa do Colono 2026,Parque do Agricultor Gilmar Graf,cultura rural,agricultura familiar,gastronomia típica,música sertaneja Santa Catarina,ExpoFeira Agropecuária,atrações culturais,tradições do campo,eventos julho Santa Catarina,turismo em Itajaí,festas tradicionais

A 40ª Festa Nacional do Colono terá como atrações principais os shows de Zezé Di Camargo e Rionegro & Solimões, entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque do Agricultor Gilmar Graf.

O evento retoma em 2026 sua identidade tradicional e celebra “nossa gente, nossas raízes e nosso orgulho”, reunindo música, cultura, gastronomia típica e atividades voltadas à valorização da agricultura familiar.

Promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, a festa também integra a 29ª ExpoFeira Agropecuária e deve reunir moradores e visitantes em uma programação para todas as idades.

Com mais de quatro décadas de história, a celebração é considerada uma das principais homenagens às famílias agricultoras que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Para esta edição, a organização estruturou sete áreas principais: Raízes do Campo (palco principal), Orgulho do Campo (palco alternativo), A Grande Colheita (pavilhão gastronômico), Sabores da Tradição (restaurante), Mesa do Colono (Churrasco), Espaço Sementes da Tradição e Espaço Memórias da Colônia.

No palco principal, a programação começa na quinta-feira (23) com shows da Banda GT 80 e Banda Sem Abuso. Na sexta-feira (24), será a vez de Tom Peixeiro e Bia Barros.

O sábado (25) terá como destaque a apresentação de Zezé Di Camargo, um dos grandes nomes da música sertaneja brasileira. Já no domingo (26), o encerramento ficará por conta da dupla Rionegro & Solimões.

Além das atrações nacionais, a festa contará com artistas locais e regionais em diferentes espaços. O palco alternativo receberá nomes como Legião Gaúcha, Semeadores, Lucas Walker, Campeiraço, Banda S.A. e Israel Lucero.

A programação musical também estará presente no Pavilhão Gastronômico e no Restaurante da Festa, com apresentações de Bruce Marques Duo, Balanejo, Carlos Corrêa, Maicon Santos, Pitfá, Alessandra Cipriane Trio, Guilherme Canela, Mateus Viana, Elisa Cordeiro e Clovis Zimmermann.

Além da música, a Festa Nacional do Colono contará com concurso de pratos típicos, baile da terceira idade, exposições agropecuárias, apresentações culturais, visitas à Casa do Colono e ao Engenho, feira de produtos coloniais e atividades ligadas à tradição rural.

Relacionados