A sexta sessão acontece no dia 11/09 às 19h30 e exibindo filmes da diretora Anita Rocha Da Silveira em Balneário Camboriú, Joaçaba e Jaraguá Do Sul.
Formada em Cinema pela PUC-Rio em 2008. Escreveu, editou e dirigiu três curtas-metragens, O vampiro do meio-dia (2008), Handebol (
Medusa (2023, 132′) Muitas eras atrás, existiu uma lenda que ainda perdura na sociedade, é aquela de Medusa. A moça foi sarcedotisa de Atena, a deusa virgem, mas Poseidon veio e violentou sua serve em seu local de oração e devoção. É então que Atena pune severamente a moça, fazendo com que seus cabelos se tornassem cobras e quaquer homem que ousasse olhá-la, seria transformado em pedra. Hoje, o mito ainda é muito bem conhecido. Mariana é uma jovem que se força ao máximo manter a aparência de que é uma mulher perfeita. Para resistir à tentação, ela e suas amigas se esforçarão ao máximo e farão tudo em seu alcance para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, a vontade de gritar é cada vez mais forte.
Direção: Anita Rocha da Silveira | Elenco: Mari Oliveira, Lara Tremouroux, Bruna Linzmeyer, Thiago Fragoso e Felipe Frazão.
O Vampiro do Meio-Dia (2008, 20′) Em um verão, adolescente descobre o prazer em meio a ônibus, balões, Darth Vader e leis de Newton.
Direção: Anita Rocha da Silveira | Roteiro: Anita Rocha da Silveira | Elenco: Bella Camero, João Pedro Zappa
INFORMAÇÕES
Endereços:
Balneário Camboriú – Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 – Estados / André Gevaerd e Bruno Reiser
Joaçaba – Casa da Cultura Rogério Sganzerla / Rua 13 de Maio, 64 – Centro / Filipe Maliska e Elton Krug
Jaraguá do Sul – Sesc – Rua Jorge Czerniewicz, 633 – Czerniewicz / Carlos Henrique Schroeder e Jacqueline Dziubatey
Ingresso: Gratuitos. Retirados na bilheteria de cada cinema
Bilheteria: Abre 30 minutos antes da sessão.
Sessões: 11/09, 02 e 23/10, 13/11 e 04/12, sempre as 19h30
Informações: http://www.arthousebc.com
Produção: Maleta (@maliskafilipe )
Exibição: Arthousebc / Casa Rogério Sganzerla / SESC Jaraguá do Sul
Integradas (@ arthousebc / @culturajba @sobre .tom / @sesc_sc)
Patrocínio: Prêmio Catarinense de Cinema pela Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Lei Paulo Gustavo e Ministério da Cultura