Convenção do PL pode não acontecer com petição judicial sobre irregularidades

Convenção do PL pode não acontecer com petição judicial sobre irregularidades

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma bomba de incertezas foi instalada no cenário político de Balneário Camboriú, em virtude de um documento com assinatura de várias pessoas, nesta sexta-feira (2) com um pedido de liminar para suspender a convenção do Partido Liberal (PL), que está agendada para esta segunda-feira em Balneário Camboriú.

Nesta petição foram juntados documentos da Justiça Eleitoral que, supostamente, comprovam que vários integrantes da Executiva não estavam ou não eram filiados no Partido, na data em que foi realizada a Convenção em março desse ano e, de acordo com a Lei Eleitoral, não tem legitimidade para a convocação da Convenção para definir os candidatos do PL.

A situação só piora, quando o prazo final para as convenções municipais acontece justamente nesta segunda-feira, dia 5, data marcada para a Convenção Municipal do PL e que não haveria mais tempo hábil para essa finalidade.

O mandado de segurança pede ainda a nomeação de novos membros para a executiva municipal do PL, para que se possa realizar os trâmites para o edital da convenção partidária.

Nessa situação bem complicada, envolve o Governador Jorginho Mello, que foi quem nomeou a Comissão Provisória, composta em 06 de março de 2024, data em que quatro dos sete membros não estavam com suas filiações regulares, pois somente se filiaram em 05 de abril. E também o prefeito Fabricio de Oliveira, que assumiu essa Comissão.

No caso de comprovação das irregularidades e não havendo a Convenção, que parece pouco provável, a candidatura de Peeter Lee Grando para prefeito e as candidaturas dos vereadores e as alianças que eventualmente o PL iria firmar com outros partidos ficam comprometidos.

Corre nos meios políticos que, ao que parece, tudo foi articulado de forma ardilosa, para que o Partido não tivesse tempo hábil para resolver o embaraço. Isso em virtude dos integrantes do Partido e mesmo os que assinaram o documento para a ação, estarem cientes das prováveis irregularidades, desde abril desse ano.

Agora, cabe à Justiça Eleitoral vai se manifestar para que o Partido possa tomar as medidas cabíveis.

Segue abaixo, as certidões da Justiça eleitoral e demais documentos:

alexssandro tesoureiro, 

anna barrichelo

certidão executiva pl bc

CLAUDIR FILIAÇÃO Executiva-municipal-do-PL-de-Balneario-Camboriu-2

JESSICA NICOLAU FILIAÇÃO

SUELLEN FILIAÇÃO

VINICIOS SAKAMOTO

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress