Pianístico vai à fábrica

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pianístico vai à fábrica

Festival leva a música do piano a indústria de Joinville

Desde 2018, em sua primeira edição, o festival Pianístico leva os sons do piano, nos mais variados gêneros, aos apreciadores da arte, dentro e fora dos teatros.

Já foi à praça, a uma agência bancária e ao aeroporto, e todo ano circula por escolas, cafés, restaurantes e comércio, com apresentações de artistas locais.

Na sétima edição, que começa na terça-feira, 24, estreia o Piano na Fábrica.

Logo no primeiro dia do evento, antes mesmo da abertura oficial no Juarez Machado, funcionários da Tupy vão assistir a duas apresentações do pianista Tiago Catafesta, ao lado dos músicos Cadu Floriani na bateria e Michel Falcão no contrabaixo.

Um palco será instalado entre a portaria 2 e a área de lazer da unidade joinvilense da companhia, por onde circulam cerca de 3 mil funcionários nas trocas de turno. Serão duas sessões, às 4h45 e às 13h30, somando quase três horas de música.

A multinacional brasileira que atua no ramo da metalurgia é a primeira indústria a participar da ação idealizada pelos organizadores do festival.

“Estamos entusiasmados em receber uma apresentação do Pianístico nas instalações da Tupy, podendo oferecer esse contato com a música para nossos 10 mil colaboradores, em Joinville”, afirma Luciano Boiko, vice-presidente de Operações da Tupy.

“Tanto a indústria quanto a arte transformam a vida das pessoas. Esperamos que nossa equipe aprecie o evento e que seja uma experiência diferenciada também aos artistas.”

O trio

O pianista Tiago Catafesta combina uma formação sólida com uma carreira diversificada.

Ele estudou com Maiumi Oishi e se especializou em Teoria, Harmonia e Regência na Escola de Música Villa-Lobos, Casa da Cultura de Joinville.

Como pianista e produtor, atua em eventos importantes de Joinville e região e é envolvido em diversos projetos musicais, como o Coral Vozes de Jerusalém, a Joinville Jazz Big Band e o musical Sinatra o Tributo.

Com formação em MPB, bossa-nova e jazz, o baterista autodidata Cadu Floriani leciona bateria e teoria musical em sua própria escola.

Atuou em bandas como “Cidadão do Bem” e no quarteto “Dedo de Prosa”. Baixista, compositor e educador musical com pós-graduação em música, Michel Falcão tem mais de 15 anos de experiência.

Faz parte da Joinville Jazz Big Band e do Frank Sinatra Tributo.

Assessoria de imprensa Pianístico:

Mercado de Comunicação.

Guilherme Diefenthaeler 

Ana Ribas Diefenthaeler.

WhatsApp (47) 98403-2745.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.