Trata-se de ocorrência de homicídio doloso consumado.
A guarnição foi acionada via COPOM para deslocar até o hospital de Itapema onde deu entrada um masculino alvejado com um tiro na região do tórax.
Chegando no hospital foi constatado que o masculino de 39 anos já se encontrava em óbito. No local se encontrava seu irmão o qual relatou a guarnição que estava em casa quando recebeu uma ligação de familiares informando que seu irmão estava caído e machucado. Deslocou até a residência e encontrou a vítima alvejada. Seu irmão não lhe informou nada sobre o fato e apenas pedia água.
Após colher informações com o irmão a guarnição deslocou para o local do fato e no caminho as guarnições foram abordadas pela esposa do autor do homicídio.
Foi então conversado com a mesma que relatou que seu marido de 53 anos chegou em casa falando que havia atirado na vítima e que então se evadiu. Logo após com autorização da mulher as guarnições realizaram buscas na residência e proximidades mas não foi localizado o autor nem a arma usada no crime.
Em seguida foi deslocado até o local onde ocorreu o disparo e lá foi conversado com uma testemunha que informou ter escutado barulho de tiro e ter avistado vítima e autor saindo do mato ao lado de sua residência sem a arma. Que então a vítima caiu na via e o outro homem se evadiu.
Após colher o depoimento das testemunhas a guarnição realizou buscas nas proximidades e no suposto local do fato mas não obteve êxito em localizar o autor apenas um facão e um cartucho de espingarda calibre .32 o qual possivelmente teria sido usado no homicídio.