O Programa Santa Catarina Levada a Sério vai pegar a estrada novamente a partir da próxima quinta-feira, 17 de fevereiro. Nesta segunda edição, o projeto ocorre no formato “Prestando Contas”, com o governador Jorginho Mello levando aos representantes das 21 associações de municípios do estado os dados das realizações dos dois primeiros anos de governo. O objetivo é também ouvir os prefeitos, vice-prefeitos e lideranças das 295 cidades para conhecer as demandas de cada uma delas e garantir soluções para melhorar a vida nos municípios.
“No primeiro ano de governo tomamos a iniciativa de visitar cada uma das associações e ouvir todos os prefeitos. É meu compromisso, como municipalista, ser parceiro de quem tem a gestão da cidade, de quem sabe dos problemas e vive a realidade do local. E agora temos novos prefeitos que tomaram posse no começo do ano e nesse período já tomaram pé da situação e já podem trazer um panorama das prioridades para que a gente possa ajudar”, explicou o governador Jorginho Mello.
Santa Catarina Levada a Sério
Criado pelo Governo do Estado em 2023, o programa visa o desenvolvimento de Santa Catarina de maneira abrangente, por meio de diálogo com gestores municipais. A segunda edição do SC Levada a Sério terá como foco a prestação de contas das ações realizadas e o que está por vir. A primeira parada será na GRANFPOLIS, em Florianópolis, no dia 17 de fevereiro, às 9h. Já no dia 20 de fevereiro, o projeto desembarcará na Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), com encontros na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste e na sede da Ameosc.
“Nosso governo busca a eficiência, a transparência e a entrega de resultados concretos para a população de todas as regiões de nosso estado. Estamos promovendo uma gestão focada em responsabilidade, diálogo e inovação, garantindo que cada ação tenha impacto real na vida dos catarinenses”, disse a secretária do Gabinete do Governador, Danieli Porporatti, que organiza o evento em conjunto com as Secretarias de Estado da Casa Civil e da Infraestrutura e Mobilidade.
A agenda do dia contará com dois momentos: o evento inicial, onde será feita a prestação de contas, e o segundo momento, que consiste na rodada de conversas com prefeitos e vices, com a presença de secretários, parlamentares regionais e representantes das gerências regionais do IMA, Educação e Saúde.
“Agora vem uma segunda etapa, de prestação de contas e ouvindo de novo. Porque dos 295 prefeitos, 203 são novos, de primeiro mandato. Nós vamos estar nas regiões prestando contas, mostrando o que o governo está fazendo e conversando com um por um dos prefeitos, olho no olho com o governador, para coletar o que pode ser feito mais, já que eles estão nesse novo momento”, afirmou o secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes.