A Praia Central de Balneário Camboriú acordou neste sábado, dia 22, com um cenário atípico, com um corpo boiando no mar, por volta das 7h da manhã.
Turistas e populares que presenciaram a cena, acionaram a Guarda Municipal para o atendimento da ocorrência, que ao chegarem no local, o corpo já se encontrava na areia, com ausência de sinais vitais, portanto, em óbito. A vítima é um homem, de 40 anos, natural de Pato Branco, no Paraná e, segundo relatos, trata-se de morador de rua.
O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, atestando o óbito. Em seguida, Polícia Científica realizou o recolhimento do corpo para os procedimentos legais.
Como o local é monitorado por câmera de segurança, isso deve facilitar a investigação das causas da morte, que estará sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Uma cena que também comoveu os presentes, foi um cachorro, que segundo populares, pertencia ao morador de rua e acompanhou todo o procedimento ao lado do corpo. Ele foi recolhido pela Guarda Municipal Ambiental, sendo encaminhado para futura adoção.
Existem muitos fatores que podem ter levado à morte do homem que, de acordo com populares, principalmente o pessoal que trabalha nas barracas de milho ou quiosques, que convivem diariamente com moradores de rua e pequenos traficantes de drogas.
“Eles passam a noite toda circulando de um lado pra outro, pedindo comida, dinheiro e bebidas e até servem como ‘intermediários” para usuários de entorpecentes, que os levam até onde se encontram os fornecedores. E nesse tempo, bebem todo tipo de bebidas alcóolicas e essa pode ter sido uma das causas” afirma um trabalhador das proximidades que não quis se identificar