Global Trade Summit 2025 reúne os principais líderes do comércio internacional no Brasil

Global Trade Summit 2025 reúne os principais líderes do comércio internacional no Brasil

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Global Trade Summit 2025,comércio exterior brasileiro,operações internacionais,importação,exportação,logística internacional,compliance,Receita Federal,eventos de comércio exterior,networking profissional,tendências do comércio exterior,inovação no comércio exterior,Balneário Camboriú,Núcleo de Comércio Exterior,ACII

O cenário do comércio exterior no Brasil se fortalece com a chegada do Global Trade Summit 2025, marcado para os dias 21 a 23 de maio, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú (SC). Organizado pelo Núcleo de Comércio Exterior (NCE) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), o evento promete reunir os principais especialistas e autoridades do setor para discutir o futuro das operações internacionais.

Com expectativa de atrair mais de 1200 profissionais, o evento será um ambiente estratégico para debates técnicos, networking qualificado e acesso às últimas tendências do mercado global. Os temas abrangem áreas como importação, exportação, logística internacional, compliance e tecnologias aplicadas ao comércio exterior.

A programação contará com palestras de alto nível ministradas por especialistas do setor público e privado, proporcionando um panorama atualizado das políticas, desafios e oportunidades do comércio internacional brasileiro. Entre os nomes confirmados estão:

  • Felipe Mendes (COANA – Coordenação-Geral de Administração Aduaneira)

  • Douglas Fonseca (CORAD – Gestão de Riscos Aduaneiros)

  • Raphael Eugenio (COREP – Combate ao Contrabando e Descaminho)

  • Tiago Barbosa (SECEX – Gerente do Portal Único de Comércio Exterior)

  • Mario De Marco (Auditor da RFB e ex-delegado da Alfândega de Guarulhos)

  • Wilson Pereira de Lima Filho (Diretor da ANTAQ)

  • Alex Sandro de Ávila (Secretário Nacional de Portos)

  • Anderson Pomini (Diretor da Autoridade Portuária de Santos)

  • Elisa Braga Boccia (GCPAF – ANVISA)

  • Coronel Roberto Menezes de Oliveira (DFPC – Exército Brasileiro)

  • Cleiber Ferreira, Rodrigo Quaresma e Anderson Leme (Analistas Tributários da Receita Federal)

Segundo Paula Machado, coordenadora do NCE da ACII, o evento será essencial para fomentar o diálogo entre o setor privado e órgãos governamentais, tratando das mudanças estruturais que impactam o desenvolvimento do comércio exterior no Brasil.

O congresso trará conteúdos práticos, painéis técnicos e discussões sobre o futuro do setor, com foco em inovação, regulação e facilitação de processos. Os interessados podem conferir a programação completa e garantir sua inscrição no site oficial do Global Trade Summit 2025.

Relacionados
plugins premium WordPress