Sucesso da 4ª Feira da Mulher Empreendedora de Itapema Impulsiona Vendas e Fortalece o Empreendedorismo Feminino

Sucesso da 4ª Feira da Mulher Empreendedora de Itapema Impulsiona Vendas e Fortalece o Empreendedorismo Feminino

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
feira da mulher empreendedora,Itapema,economia solidária,empreendedorismo feminino,Instituto Araxá,SUAS Itapema,produtos artesanais,capacitação profissional,geração de renda,feira de dia das mães,crochê artesanal,produtos caseiros,feira de negócios locais,apoio institucional,serviços gratuitos

A 4ª Feira da Mulher Empreendedora de Itapema, promovida pelo Instituto Araxá, foi realizada no último sábado (10) e celebrou resultados expressivos em vendas, visibilidade do projeto e apoio institucional. O evento especial de Dia das Mães reuniu 16 expositoras, que apresentaram uma variedade de produtos artesanais e criativos, destacando a força da economia solidária e do empreendedorismo feminino.

A ação surgiu em 2023 a partir de uma parceria entre o Instituto Araxá e mulheres atendidas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Itapema, que participaram de cursos de capacitação para produção artesanal. Desde então, a Feira da Mulher Empreendedora tem sido um marco no fomento da economia criativa e da geração de renda local, unindo organização coletiva, preços acessíveis e produtos exclusivos.

Entre os visitantes da feira estiveram a Secretária de Assistência Social de Itapema, Íris Bispo da Silva, o superintendente do Ministério do Trabalho em SC, Paulo Eccel, e a vereadora de Brusque, Bete Eccel. As autoridades destacaram a relevância do projeto e discutiram novas oportunidades de expansão das vendas para outros espaços públicos.

Resultados da 4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

A feira movimentou cerca de R$ 4.500,00 em vendas, com itens como crochê artesanal, roupas de brechó, doces e salgados caseiros, produtos de beleza, cuias para chimarrão, artigos de mesa posta, produtos de limpeza e almoço caseiro. Além das vendas, o público teve acesso a serviços gratuitos, como exame de vista e orientações do Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV).

“Estamos muito realizadas com o sucesso de mais uma edição da Feira da Mulher Empreendedora do Araxá, com o engajamento das participantes e com a valorização do nosso projeto. Agradecemos também às empresas parceiras e ao grupo Samba Entre Amigos, que trouxe ainda mais alegria para o evento”, comentou Silvana Cabalheiro, organizadora da feira.

feira da mulher empreendedora,Itapema,economia solidária,empreendedorismo feminino,Instituto Araxá,SUAS Itapema,produtos artesanais,capacitação profissional,geração de renda,feira de dia das mães,crochê artesanal,produtos caseiros,feira de negócios locais,apoio institucional,serviços gratuitos

Relacionados
plugins premium WordPress