O Corpo de Baile de Itajaí vai conceder pelo menos 10 bolsas mensais de R$350,00, de maio a novembro, para jovens entre 14 e 24 anos que integram o projeto de formação técnica em ballet clássico. A ação visa incentivar a permanência dos alunos e reduzir barreiras financeiras para que mais jovens possam seguir na carreira artística.
“As bolsas são um incentivo direto à continuidade da formação, especialmente para quem precisou deixar o trabalho ou o Jovem Aprendiz para se dedicar à dança”, explica Hantiêla Salerno, idealizadora e diretora do projeto.
Para concorrer ao auxílio, os alunos devem:
Ter entre 14 e 24 anos
Já participar do projeto Corpo de Baile
Manifestar interesse junto à direção
Agendar e participar de entrevista socioeconômica, onde serão avaliados critérios como renda familiar, transporte, alimentação, educação e saúde
O Corpo de Baile de Itajaí é um projeto do Hama Espaço Artístico, aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina e apoiado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com incentivo das empresas Havan e Usimetal.
“O projeto foi idealizado para oferecer aprendizado, expressão e transformação social, por meio da arte. Buscamos impactar positivamente a vida de cada aluno e de suas famílias”, destaca Hantiêla, que começou a dançar aos 8 anos e tem formação em ballet cubano e Educação Física.
Gratuito e inclusivo, o projeto forma 25 bailarinos em nível técnico
Atende jovens que enfrentam desafios socioeconômicos
Estimula a continuidade nos estudos e na carreira artística
Promove igualdade de acesso à cultura e à arte