Novos empréstimos consignados do INSS serão realizados somente com biometria

Novos empréstimos consignados do INSS serão realizados somente com biometria

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

O Governo Federal resolveu acabar de vez com os golpes e empréstimos sem autorização expressa de aposentados e pensionistas em todo o Brasil, que acabou gerando também o escândalo de descontos indevidos no INSS.
A Medida começa a valer nesta semana, a partir do próximo dia 23, colocando um ponto final nos descontos e empréstimos indevidos.
A decisão foi comunicada pelo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Junior, informando que todos os desbloqueios para averbação de novos empréstimos consignados somente poderão ser realizados com a biometria, na plataforma Meu INSS, validada em bases do governo federal.
A decisão consta de despacho do INSS publicado nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU). A medida ocorre após o escândalo de descontos não autorizados nos benefícios do INSS.
De acordo com o presidente “Haja vista a premente necessidade de avaliação do serviço de desbloqueio de benefícios para empréstimos consignados, com o objetivo de mapear vulnerabilidades operacionais e implementar medidas corretivas e aprimoramentos, garantindo maior segurança e conformidade aos processos envolvidos, decido que, a partir do dia 23 de maio de 2025, todos os desbloqueios para averbação de novos empréstimos consignados somente poderão ser realizados com a biometria, na plataforma Meu INSS, validada em bases do governo federal”, informa o despacho.

Relacionados
plugins premium WordPress