A Secretaria de Turismo (Sectur) de Balneário Camboriú reuniu líderes comunitários, representantes de associações e presidentes de bairros para envolver a comunidade no planejamento do BC Music Festival, um dos principais eventos do calendário de aniversário da cidade. A reunião aconteceu esta semana na sede da secretaria, com o objetivo de contar com o conhecimento local para definir os pontos ideais para as apresentações artísticas.
Como conhecedores das características de cada bairro, os líderes comunitários terão papel fundamental na indicação dos locais onde ocorrerão as apresentações dos artistas, já que o festival tem formato itinerante e prevê até 100 apresentações em diferentes pontos da cidade, entre os dias 3 e 31 de julho.
“Foi uma reunião bastante proveitosa, pois muitos ficaram satisfeitos de poder estar na secretaria para discutir a programação de aniversário e transmitir para a sua comunidade o que esperar para a comemoração”, afirmou o diretor de Relações Comunitárias, Marcelo Damião.
O diretor-geral de Turismo, Laurindo Ramos, destacou que a intenção é descentralizar as ações para que o aniversário seja vivido por todos os moradores. “As melhores pessoas para nos dizerem qual a melhor forma de fazer e os pontos ideais para as apresentações são as lideranças, que possibilitarão realizar o festival de maneira participativa e popular”, ressaltou.
Na reunião, ficou definido que os líderes apresentarão sugestões sobre os locais das apresentações, o acesso à infraestrutura básica necessária e o revezamento das apresentações conforme a programação oficial.
Com o encerramento do prazo de inscrições, uma equipe técnica está avaliando os cadastros para garantir que os artistas inscritos atendam aos critérios do edital público e aos objetivos do festival.