Tijucas entra no radar do mercado imobiliário e pode ter valorização acelerada nos próximos anos

Tijucas entra no radar do mercado imobiliário e pode ter valorização acelerada nos próximos anos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre as cidades com maior valorização imobiliária do país, a região de Tijucas, no litoral de Santa Catarina, se destaca pela chegada de projetos voltados à moradia horizontal, como o Rio Parque, bairro planejado com mais de 400 mil m² e soluções modernas de infraestrutura. O cenário alia natureza, bem-estar e crescimento urbano, com projeção de valorização média de até 30% ao ano, segundo estimativas do setor.

Com população acima de 51 mil habitantes e localizada a apenas 40 km de Balneário Camboriú e 60 km de Florianópolis, Tijucas desponta como uma das cidades mais promissoras para investimentos imobiliários no país. Situada no coração do estado que abriga quatro das cinco cidades com maior valorização do metro quadrado no Brasil, segundo o FipeZap, o município vive um momento de transformação motivado por novos projetos urbanísticos, obras de mobilidade e crescente demanda por terrenos próximos à natureza. Com o mercado cada vez mais atento à tendência global de moradia fora dos centros adensados, Tijucas atrai olhares de incorporadoras e investidores em busca de qualidade de vida, segurança patrimonial e alto potencial de rentabilidade.

Um dos nomes mais experientes no setor de urbanismo catarinense, o empresário Ricardo Laus, acompanha esse movimento de perto. Com mais de 20 anos de atuação e participação em empreendimentos que somam mais de 4 mil lotes entre lançados e entregues ao longo de sua trajetória, Laus está à frente da Novo Ambiente Urbanismo, empresa que prepara seu primeiro lançamento no município litorâneo. “Tijucas reúne os atributos que estruturam os mercados mais valorizados do Brasil: proximidade com grandes centros turísticos e urbanos, contato com a natureza, excelentes índices de segurança e potencial de crescimento urbano ordenado. A diferença é que aqui ainda estamos no início desse ciclo. O momento atual representa uma das janelas mais promissoras para quem busca investir com visão de longo prazo”, afirma. Segundo ele, a expectativa de valorização média na região gira em torno de 30% ao ano. “E essa é uma estimativa conservadora, baseada em movimentos anteriores do mercado. Há potencial para ir muito além disso, especialmente com os projetos que estão por vir”.

Um exemplo do que está por vir é o Rio Parque, novo bairro planejado da Novo Ambiente Urbanismo, com mais de 400 mil metros quadrados de área (equivalente a mais de 40 hectares) e localização estratégica entre os rios Tijucas e Oliveira. O projeto, que será lançado ainda este ano, propõe um modelo urbano alinhado às novas demandas habitacionais: mais espaço, bem-estar, áreas verdes e infraestrutura moderna. Entre os diferenciais estão o cabeamento 100% subterrâneo e a adoção de tecnologias de infraestrutura voltadas à drenagem eficiente.

O avanço de projetos como o Rio Parque ocorre em sintonia com diretrizes públicas que fortalecem a estrutura urbana da cidade. Entre essas iniciativas está o Plano de Mobilidade Urbana (PLANMOB-TJU), aprovado por decreto municipal em abril de 2025. O documento estabelece parâmetros para um crescimento sustentável, com foco na integração entre transporte e uso do solo, priorização de pedestres e ciclistas, ampliação da malha viária e sustentabilidade ambiental. “Tijucas está preparada para viver uma transformação significativa. Para quem busca unir qualidade de vida com valorização patrimonial, este é o momento certo para estar aqui”, conclui Ricardo.

Sobre a Novo Ambiente Urbanismo
A Novo Ambiente Urbanismo foi idealizada por Ricardo Laus, profissional com mais de 20 anos de experiência no setor e participação em projetos que somam mais de 4 mil lotes entre lançados e entregues. Ao lado de Jaqueline de Souza Laus, responsável pelas áreas de marketing e relações institucionais, a empresa atua no desenvolvimento de bairros planejados com foco em qualidade de vida, integração com a natureza e alto potencial de valorização. Naturais de Tijucas (SC), os fundadores acompanham de perto a evolução da cidade e têm como missão contribuir para um crescimento urbano sustentável e bem estruturado.
www.novoambienteurbanismo.com

Relacionados
plugins premium WordPress