Balneário Camboriú garante recursos do novo PAC para construir Policlínica e reforçar estrutura da saúde

Balneário Camboriú garante recursos do novo PAC para construir Policlínica e reforçar estrutura da saúde

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PAC saúde Balneário Camboriú,construção de Policlínica,recursos federais saúde,Juliana Pavan PAC

Balneário Camboriú foi contemplada com novos recursos federais para investimentos na área da saúde, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (17) e representa um avanço significativo nos projetos da gestão municipal.

Os valores são resultado de propostas cadastradas pela prefeitura em fevereiro deste ano. Entre os projetos aprovados, está a construção de uma Policlínica, sendo Balneário Camboriú o único município de Santa Catarina selecionado com esse tipo de investimento. Além disso, os recursos serão utilizados para a aquisição de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para a compra de seis kits multimídia, que vão estruturar salas de teleconsulta nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A prefeita Juliana Pavan comemorou o resultado, destacando o empenho da equipe e a agilidade da gestão. “Estou governando para toda cidade. Se for preciso buscar recursos junto ao Governo Federal, eu irei buscar; se for preciso acionar o Governo do Estado, também irei fazer. Tanto é que já estamos fazendo isso e conquistando grandes ações para o município. Isso significa enrolar a bandeira partidária e trabalhar diretamente para a população, com muita responsabilidade”, afirmou.

O novo PAC Seleções 2025, lançado em fevereiro, ofereceu pouco mais de um mês para que os gestores públicos inscrevessem projetos para os empreendimentos desta fase. A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Governo, Inovação e Orçamento (Segov), cadastrou 14 propostas nas áreas de Saúde; Cidades Sustentáveis e Resilientes; Educação, Ciência e Tecnologia; e Esporte. A expectativa é que mais iniciativas sejam contempladas nos próximos anúncios do Governo Federal.

“A Segov foi criada neste ano, por meio da Reforma Administrativa, e esta conquista representa o quanto a criação desta pasta é fundamental para o município. Para que um projeto seja habilitado, a proposta precisa estar bem elaborada, seguindo todas as exigências, e a equipe técnica da Secretaria de Governo é imprescindível para isso”, destacou o secretário da pasta, Leandro Índio da Silva.

Nos anos de 2023 e 2024, a prefeitura havia cadastrado apenas nove propostas junto ao Governo Federal, das quais apenas duas foram selecionadas.

Relacionados
plugins premium WordPress