A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú recebeu recentemente os professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Paulo Belli e Rodrigo Mohedano, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para tratar da formalização de um memorial de cooperação técnica na área de saneamento. O foco inicial da parceria será o desenvolvimento de estudos voltados ao futuro descomissionamento das lagoas inativas da ETE.
O diretor técnico da Emasa, Jefferson Andrade, ressaltou a importância da aproximação com a UFSC. “Estar próximo de pesquisadores de uma instituição reconhecida como a UFSC nos abre portas para conhecimento de ponta, soluções inovadoras e práticas sustentáveis. Esse diálogo permanente com a academia é fundamental para planejarmos e executarmos ações que elevem o padrão do saneamento em Balneário Camboriú”, afirmou.
Com a iniciativa, a Emasa reforça seu compromisso em integrar pesquisa e inovação ao planejamento estratégico, fortalecendo o diálogo com instituições de ensino e buscando soluções tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do município.







