A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina conta agora com uma nova secretária adjunta. Kênia Andresa Scarduelli foi empossada pelo governador Jorginho Mello nesta segunda-feira, 18 de agosto, em cerimônia que contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, e diretores da pasta.
“A Educação merece o melhor do melhor. Estamos muito felizes em oportunizar que alguém que já faz parte da equipe da Secretaria assuma enquanto secretária adjunta. Que a Kênia continue fazendo um excelente trabalho na nova função”, afirmou o governador, agradecendo também à contribuição de Patrícia Lueders, que recentemente tomou posse como presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE).
Formada em Pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Gestão Escolar, Kênia atua na educação há 25 anos, sendo 20 deles na rede estadual de ensino como assistente técnico-pedagógico.
“Precisávamos de alguém que conhecesse a estrutura da nossa rede. Buscando um conjunto de especificidades e conversando com o governador Jorginho Mello, chegamos ao nome da Kênia. Um talento que já tínhamos na casa e com o conhecimento para assumir esse desafio”, destacou a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.
Desde o início de 2025, Kênia estava à frente da Diretoria de Ensino da SED. Antes disso, atuou na Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis.
“Agradeço ao nosso governador e à secretária Luciane pela confiança. Estamos vivendo um momento histórico para a educação de Santa Catarina. Que possamos cada vez mais valorizar a ponta e todos aqueles que fazem parte da educação”, disse a nova secretária adjunta.
Com a posse de Kênia Scarduelli no cargo de secretária adjunta, Carin Deichmann assume como Diretora de Ensino da SED.