Exposição fotográfica valoriza a maricultura durante o Festival do Mar em Bombinhas

Exposição fotográfica valoriza a maricultura durante o Festival do Mar em Bombinhas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina

Entre os dias 11 e 14 de setembro, a Prefeitura de Bombinhas promove a terceira edição do Festival do Mar, evento que celebra a relação histórica e cultural da cidade com o mar, reunindo grandes atrações nacionais, artistas locais, atividades esportivas e culturais.

Entre os destaques está a exposição “Memórias Vivas do Mar: A Maricultura em Bombinhas”, projeto do fotógrafo Alvaro Fiore que reúne 20 registros documentais e artísticos sobre a maricultura. As imagens retratam a relevância sociocultural e econômica da atividade, destacando o trabalho dos maricultores locais.

Além da mostra, os visitantes poderão participar de apresentações e rodas de conversa com o fotógrafo e alguns dos maricultores retratados. As sessões ocorrem nos dias 11 e 12, a partir das 18h, e nos dias 13 e 14, entre 11h e 12h.

O projeto, que também conta com registros de Clarissa Herrig e Esteban Montecinos, tem curadoria de Lucila Horn, coordenadora do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA). As imagens incluem registros aéreos, terrestres e subaquáticos, proporcionando uma verdadeira imersão na atividade.

Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina

Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina

Para Fiore, a experiência foi transformadora:
“Os maricultores enfrentam muitos desafios: clima, vento, poluição e marés vermelhas. Foi uma grande descoberta entender esse universo e espero que o projeto leve consciência às pessoas sobre a importância dessa prática sustentável”, destacou.

A iniciativa é realizada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com apoio do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.

Serviço

  • O quê: Exposição “Memórias Vivas do Mar: A Maricultura em Bombinhas”

  • Quando: de 11 a 14 de setembro (quinta a domingo)

  • Onde: Festival do Mar – Av. Flamboyant, 191 – Canto Grande, Bombinhas

  • Quanto: Entrada gratuita

Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina Festival do Mar Bombinhas,exposição Memórias Vivas do Mar,maricultura em Santa Catarina

Fotos: Alvaro Fiore

Relacionados
plugins premium WordPress