O bairro Cordeiros, em Itajaí, será palco de um dia inteiro de cultura e diversão nesta sexta-feira (10), com o Festival Tenda de Contos SC. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece em frente ao Ginásio Jucílio Castro Fernandes, das 8h às 23h, com 15 horas de atrações que incluem circo, teatro, música, contação de histórias e rodas de conversa.
A programação começa às 8h com o Circo Martinez e segue com espetáculos de teatro de bonecos, oficinas de malabares, shows musicais e apresentações de artistas locais e regionais.
O objetivo do festival é aproximar a comunidade das diversas linguagens culturais e promover espaços de encontro entre artistas e público.
“É um festival feito com muito carinho, que conta com apoios importantes do município e de uma rede de parceiros que acreditam na arte como transformação social. Queremos convidar toda a população de Itajaí e região para viver esse dia inteiro de experiências culturais, gratuitas e de qualidade”, destaca Bell Bandeira, idealizadora e produtora do evento.
Em 2025, o Tenda de Contos SC já passou por Jaraguá do Sul, Capivari de Baixo, Balneário Piçarras e Canelinha, sempre com grande público. Itajaí será a penúltima parada do ano, antes do encerramento do circuito em Navegantes, no dia 7 de novembro.
O festival é uma produção da A Braço Arte e Educação e Bell Bandeira Produções, viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), por meio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Fundação Catarinense de Cultura, com apoio da Prefeitura de Itajaí.
Programação completa – Festival Tenda de Contos SC
Em frente ao Ginásio Jucílio Castro Fernandes, bairro Cordeiros – Itajaí
Sexta-feira, 10 de outubro – das 8h às 23h
Manhã
8h – Apresentação circense com Circo Martinez
8h30 – Espetáculo “Memórias da Água”, com Édina Calegaro
9h30 – Circo Martinez
10h – Teatro de bonecos “Seu Nico Pescador de Histórias”, com Cia Peregrina Teatro
10h50 – Circo Martinez
11h – Roda de Troca de Saberes: Competências para a Gestão na Economia Criativa
Tarde
13h30 – Circo Martinez
14h – Teatro “Seu Nico Pescador de Histórias”
15h – Circo Martinez
15h15 – Contação de histórias “Posso te Contar?”, com Potyra Najara
16h – Roda de Troca de Saberes
17h – Oficina “Círculos Mágicos” (bambolês, malabares e fitas), com Circo Martinez
Noite
18h – Show musical com banda Flor da Pele
19h – Circo Martinez
19h15 – Contação de história “Contos de Assombros”, com Gelson Bini
20h30 – Show musical com Allan Coutinho e Banda Sindicato
21h30 – Show de encerramento com Barba e Banda Sindicato







