Itajaí voltou a ser destaque nacional com a iluminação cênica dos prédios históricos do Centro da cidade. O projeto venceu o Prêmio O Setor Elétrico na categoria Projeto Luminotécnico com a obra “Iluminação de Realce do Conjunto Igreja Matriz, Casa de Cultura, Palácio Marcos Konder e Museu Histórico de Itajaí”. A premiação aconteceu no 53º Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), em Florianópolis, nesta segunda-feira (10).
Esta é a segunda premiação nacional em um mês que reconhece a iniciativa da Prefeitura de Itajaí. Em outubro, foi a vez do Prêmio Abilux 2025, na categoria Exteriores, Fachadas, Monumentos e Iluminação Urbana. O reconhecimento foi dado à empresa concessionária de iluminação pública da Prefeitura de Itajaí, a Qluz Itajaí, liderada pela Quantum Engenharia.
O projeto foi reconhecido pela excelência técnica e sensibilidade estética do trabalho. A iluminação cênica transformou o conjunto arquitetônico do centro histórico de Itajaí em um novo ponto de visitação noturna ao realçar fachadas e detalhes artísticos.
A cerimônia de entrega do Prêmio O Setor Elétrico integrou a programação do CINASE 2025 – Edição Sul, realizado no CentroSul Centro de Convenções, em Florianópolis. O evento reuniu ao longo da semana especialistas, empresas e instituições de todo o país para debater inovação, sustentabilidade e o futuro da energia no Brasil, com categorias que também premiaram Inovação Tecnológica, Instalações Elétricas, Pesquisa e Desenvolvimento e Energia Renovável.







