Prefeitura de Penha alerta microempreendedores sobre golpes com cobranças falsas do MEI

Prefeitura de Penha alerta microempreendedores sobre golpes com cobranças falsas do MEI

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
golpes MEI,Prefeitura de Penha,Sala do Empreendedor,cobrança falsa MEI

A Prefeitura de Penha, em Santa Catarina, por meio da Sala do Empreendedor, alerta os Microempreendedores Individuais (MEI) sobre a ocorrência de golpes aplicados por e-mails, mensagens de WhatsApp e sites falsos que simulam canais oficiais do Governo Federal.

O setor reforça que o Portal do Empreendedor e a Receita Federal não enviam boletos, cobranças ou links para pagamento por e-mail ou aplicativos de mensagens. A guia DAS do MEI deve ser gerada exclusivamente nos canais oficiais, como o site gov.br, o Aplicativo MEI ou diretamente pelo sistema oficial do Simples Nacional. O uso de páginas que simulam o PGMEI pode resultar em prejuízos financeiros e no comprometimento de dados pessoais, como CPF e CNPJ.

A Prefeitura de Penha orienta ainda que os microempreendedores utilizem apenas o link oficial para emissão da guia DAS do MEI, evitando acessar endereços eletrônicos de origem duvidosa.

A Sala do Empreendedor é um espaço destinado ao atendimento presencial e digital, com o objetivo de facilitar a abertura, o desenvolvimento e o crescimento das empresas locais. O local está situado na Avenida Antônio J. Tavares, nº 194, sala 22, anexa à Secretaria Municipal de Administração e Finanças. O atendimento também pode ser realizado pelo telefone (47) 3170-1968 ou pelo e-mail empreendedorpenha@gmail.com.

Relacionados