Semasa inicia construção de novo reservatório na Praia Brava para reforço do abastecimento de água em Itajaí

Semasa inicia construção de novo reservatório na Praia Brava para reforço do abastecimento de água em Itajaí

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Semasa Itajaí,reservatório Praia Brava,abastecimento de água Itajaí,infraestrutura hídrica SC,ERAT Santa Clara,adutoras Itajaí,novos reservatórios Itajaí,obras públicas Itajaí,investimento em água Itajaí,capacidade reservação água,modernização sistema água,Prefeitura de Itajaí,rede de água Itajaí,tecnologia modular reservatório,expansão abastecimento Itajaí,abastecimento urbano SC

A modernização do sistema de abastecimento de água de Itajaí avança com a assinatura do contrato para a construção do novo reservatório na Praia Brava. A estrutura terá capacidade de armazenar 2,5 milhões de litros de água potável, com investimento de R$ 12,5 milhões.

O reservatório será instalado em terreno doado pela Prefeitura de Itajaí ao Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), localizado no final da rua Cabo Polícia Militar Antônio Rudolf. A transferência faz parte da iniciativa do prefeito Robison Coelho de devolver recursos à autarquia, que eram necessários para a ampliação da infraestrutura de abastecimento.

“O reservatório vai estar fisicamente na Praia Brava, mas foi projetado para beneficiar todos os bairros de Itajaí. Vamos ter mais estabilidade na rede de água em todo o município”, explicou o diretor-geral do Semasa, Hugo Praun Filho.

O projeto é o primeiro de uma série de seis novos reservatórios planejados para Itajaí, com unidades previstas nos bairros Itaipava, Ressacada, Rio do Meio, Santa Regina e Murta.

Com inauguração prevista para o final de julho, o reservatório da Praia Brava será a quarta maior estrutura de reservação do município, atrás apenas de São Roque, Morro da Cruz e Arapongas. O prazo acelerado de construção, de seis meses, será possível graças ao uso de tecnologias avançadas, como montagem modular por painéis.

Além da unidade de reservação, o projeto inclui atualização da Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT) Santa Clara, necessária para transportar a água até o novo ponto do sistema, e a implantação de 2,2 quilômetros de novas adutoras.

Relacionados