Em operação coordenada entre guarnições do Tático e Rocam do 12° BPM, 5 homens foram presos em flagrante, sendo um com 43 anos, sem registros policiais no estado; outros 2 de 42 anos, sem registros policiais no estado. E ainda, um de 41 anos, registros policiais por ameaça contra mulher, desacato, lesão corporal e resistência, possui I-PEN e um de 32 anos, sem registros policiais no estado. Com eles foram apreendidos aproximadamente 444 quilogramas de cocaína, além de três veículos.
A operação e prisão aconteceu nesta segunda-feira, por volta das 14h40, no bairro Nações, em Balneário Camboriú.
A ação resultou em um prejuízo de 11 milhões de reais para a organização criminosa, além da apreensão de veículos.
Tudo começou quando a Polícia Militar, com o apoio da PRF, realizou uma abordagem em uma residência, localizada na Rua Síria, bairro Nações, em Balneário Camboriú, de acordo com o monitoramento que já vinha sendo realizado e a confirmação de que o local era usado para o depósito de droga.
De acordo com a PM, durante a abordagem foi encontrado nos veículos e no interior da residência cerca de 445kg de cocaína, distribuídos em diversas sacolas, além de cinco pessoas, que foram flagradas fracionando o entorpecente.
O imóvel, que era alugado, estava sendo utilizado pelo grupo para depósito, fracionamento e distribuição da droga.
Os presos são naturais do Paraná e pela grande quantidade da droga apreendida, foram encaminhadas à Polícia Federal para as devidas providências legais.
Da mesma forma, os presos, que podem ser julgados por tráfico de drogas e formação de quadrilha, foram entregues à delegacia de Policia Civil, para os trâmites legais e prisão em flagrante delito.