A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã desta segunda-feira (26) uma visita técnica à Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em São José, para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S). A agenda teve como foco a troca de experiências e o aprimoramento das práticas voltadas aos estudantes com altas habilidades e superdotação.
Durante o encontro, as equipes compartilharam experiências sobre os processos de identificação desses estudantes, a organização dos atendimentos, as práticas de enriquecimento curricular e a articulação entre os serviços especializados e as unidades escolares.
A visita também proporcionou um espaço de diálogo e reflexão sobre práticas pedagógicas e institucionais, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelo Polo de Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades/Superdotação (Polo AH/SD) de Balneário Camboriú.
Neste ano, a iniciativa esteve entre as nove ações de destaque do Conecta SC, realizado durante o Seminário da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC).
“Conhecer outras experiências nos permite refletir sobre nossas práticas, compartilhar conhecimentos, aprimorar estratégias e construir caminhos tecnicamente fundamentados para os desafios da educação de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). Acreditamos que o trabalho em rede fortalece as oportunidades oferecidas aos nossos estudantes”, destacou a diretora do Departamento de Educação Especial, Evori Santina Kaminski.
A visita contou com a participação da diretora do Departamento de Educação Especial, Evori Santina Kaminski; da diretora do Polo AH/SD, Fernanda Guedes; e da professora Neirelise Buske.






