Abertas inscrições para Programa Jovem Aprendiz na Tupy

Abertas inscrições para Programa Jovem Aprendiz na Tupy

Facebook
Twitter
LinkedIn
Abertas inscrições para Programa Jovem Aprendiz na Tupy

Interessados devem ter entre 18 e 22 anos e a inscrição pode ser feita no site da Companhia  

   Joinville, Janeiro 2024- Últimos dias para os jovens que querem garantir uma vaga na indústria.

A Tupy está com inscrições abertas para o programa Aprendiz Industrial.

Os jovens interessados em participar do processo seletivo na multinacional de Joinville devem fazer a inscrição até 15 de janeiro, no site, acessando este formulário.

O Programa Jovem Aprendiz na Tupy abre inscrições a cada seis meses.

Com o objetivo de estimular a inclusão profissional, oferece formação teórica e prática aos participantes.

Para este primeiro ciclo do programa, em 2024, são oferecidas 91 vagas para jovens que fizerem os cursos de Qualidade e Usinagem no Senai.

As pessoas interessadas no processo seletivo precisam ter entre 18 e 22 anos, ensino médio completo ou estar cursando, e disponibilidade para trabalhar em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Os jovens aprendizes recebem remuneração de R$ 1.636,33 e têm benefícios como transporte, alimentação e convênio odontológico, além de seguro de vida e desconto em folha para compras de medicamentos e supermercado. Durante o programa, os jovens são orientados em seu desenvolvimento pessoal e profissional para que possam atuar de forma contribuitiva à sociedade.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o processo seletivo contará com etapas online e presenciais.

As contratações estão previstas para acontecer em março, mesmo período em que se inicia o curso de Qualidade e Usinagem no próprio Senai.

Os selecionados terão formação teórica gratuita e prática, com duração de um ano.

No ano passado, a Tupy contratou 30% dos aprendizes, entre oportunidades de estágios e vagas efetivas. Para muitos, este é o início de uma nova jornada.

Foi o que aconteceu com a assistente de TI, Cássia Thayssa Serafim, contratada no ano passado.

“Desde o primeiro dia como aprendiz, tive muito apoio da minha tutora e de toda a equipe.

Depois que soube que iria continuar na Empresa, senti que recebi uma grande oportunidade e que tive pessoas que acreditaram no meu potencial durante o tempo de aprendizagem”, relata.

Desde o início do Programa de Jovem Aprendiz na Tupy, em 2002, já passaram pela indústria 2.146 jovens em Joinville.

“Nossos programas de treinamento interno são cuidadosamente alinhados com os valores fundamentais da Tupy e suas áreas de atuação.

Estabelecemos parcerias estratégicas para oferecer uma formação abrangente que, não só aprimora as habilidades técnicas, mas também fortalece competências comportamentais essenciais para o sucesso em nossos setores de atuação”, declara Afonso Rachadel, coordenador da iniciativa na Tupy.

Para todas as vagas da Tupy são aceitos currículos de Pessoas com Deficiência (PCDs).  

Sobre a TUPY 

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica.

Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global.

Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras, em Betim/MG e Joinville/SC, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, Holanda, Itália e EUA. www.tupy.com.br

Informações para a imprensa

Edelman: TUPY@edelman.com

Fonte: Fabiana Azevedo

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress