Agentes de Trânsito e Guarda Municipal de Balneário Camboriú Divulgam Balanço de Ocorrências de Fevereiro 2025

Agentes de Trânsito e Guarda Municipal de Balneário Camboriú Divulgam Balanço de Ocorrências de Fevereiro 2025

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Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú divulgou, nesta quarta-feira (5/03), o balanço de ocorrências atendidas pelos Agentes de Trânsito e Guarda Municipal durante o mês de fevereiro de 2025. No total, foram 3.428 atendimentos realizados por meio da Central 153, entre os dias 1º e 28 de fevereiro.

Guarda Municipal respondeu por 2.004 ocorrências, com destaque para averiguação de denúncias (642)abordagens (218) e perturbação do sossego ou trabalho alheio (169). Além disso, 56 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo as principais causas furtos (10), ameaças (4), violência doméstica (4), recuperação de veículos furtados/roubados (3) e tráfico de drogas (3). Oito mandados de prisão foram cumpridos.

Comandante da Guarda Municipal, Fábio Rambo, destacou o retorno de guardas readaptados ao efetivo operacional: “Esse incremento permitiu oferecer mais qualidade no atendimento à população de Balneário Camboriú”.

Já os Agentes de Trânsito registraram 1.424 ocorrências, com maior incidência em averiguação de infrações de trânsito (196), estacionamento em local proibido (189), estacionamento em rebaixo de meio-fio (113), estacionamento em áreas de embarque/desembarque (72) e estacionamento sobre passeios ou calçadas (72). Foram recuperados dois veículos furtados/roubados e recolhidos 15 veículos abandonados em vias públicas.

Além disso, os agentes realizaram 780 abordagens a ciclomotores e autopropelidos, com 21 retenções para regularizaçãoquatro remoções ao pátio e três liberações. Três veículos furtados foram recuperados. Na fiscalização de veículos de transporte por aplicativo, 175 foram abordados, 30 autuados e 10 removidos por irregularidades.

Comandante dos Agentes de Trânsito, Dowglas Miglioli, ressaltou a aquisição de duas motocicletas novas, provenientes de um Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público de Santa Catarina, e as operações diárias de fiscalização de veículos de aplicativo: “Essas medidas garantem mais eficiência no atendimento e no cumprimento das normas”.

Foram realizadas ainda 50 operações conjuntas com a Fiscalização de Atividades Urbanas para coibir práticas ilícitas, como venda de produtos de procedência duvidosa e descumprimento de leis municipais.

A população pode registrar ocorrências diretamente na Central 153.

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