Saneamento básico e desenvolvimento urbano serão os temas centrais do painel que a Águas de Camboriú participa na Feira Construsul BC, nesta terça-feira (25/03), no Expocentro de Balneário Camboriú. O debate abordará os desafios da construção civil, com foco em esgotamento sanitário e adaptação às mudanças climáticas.
O coordenador do Centro de Operações Integradas da Águas de Camboriú, Arthur May, será um dos palestrantes do painel “Planejamento urbano e desafios nas mudanças climáticas”, ao lado de especialistas como Jones Boeck (BlueTech Liquid), Paulo Junek (EcoCreto) e Marcelo Raimundo (Pro Solar).
“É fundamental planejar as cidades para o futuro, considerando o esgotamento sanitário como parte essencial do desenvolvimento regional“, destaca Arthur May.
Universalização do Saneamento em Camboriú
Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, reforça que o município está se preparando para a universalização dos serviços de saneamento. A empresa apresentará seu cronograma de investimentos em infraestrutura, essencial para impulsionar a construção civil na região.
“Camboriú tem grande potencial de crescimento devido à sua localização estratégica próximo a portos, aeroportos e rodovias. Por isso, os investimentos em saneamento básico são prioritários”, afirma Reginalva.
O evento também será uma oportunidade para empreendedores tirarem dúvidas sobre abastecimento de água e esgoto, garantindo mais segurança para novos projetos na cidade.