Águas de Camboriú inaugura centro de treinamento prático e humanizado para aprimorar operações

Águas de Camboriú inaugura centro de treinamento prático e humanizado para aprimorar operações

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Águas de Camboriú,centro de treinamento,capacitação técnica

O novo Centro de Treinamento da Águas de Camboriú, localizado no Centro de Camboriú, será utilizado para simulações dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário.

O 1º espaço destinado à formação prática dos técnicos da Águas de Camboriú acaba de ser inaugurado no coração da cidade. Projetado para intensificar o aperfeiçoamento das equipes, o ambiente reproduz a rotina operacional dos colaboradores e reúne todos os equipamentos utilizados diariamente, como tubulações, bombas pressurizadoras, caixa d’água e cavaletes.

Inspirado em modelos já existentes em outros Estados, o centro surgiu da necessidade de fortalecer o intercâmbio de conhecimento e elevar o padrão de qualidade dos serviços prestados no município. Após uma cerimônia marcada pela emoção entre os colaboradores, o espaço foi oficialmente aberto para treinamentos, após seis meses de obras.

O local servirá tanto para capacitação de novos profissionais quanto para atualização contínua da equipe. De acordo com o coordenador de operações da empresa, Josias Enrik Garcia, o ambiente foi planejado com atenção e cuidado, visando oferecer melhores condições para o desenvolvimento técnico.

“No espaço simulamos situações reais de operação, manutenção e gestão dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário”. Entre as práticas oferecidas, os técnicos poderão treinar reparos de rede, ligações de esgoto, cortes e religações de água, injeções de rede e outras manutenções essenciais.

A presidente da empresa, Reginalva Mureb, destaca que “nossas empresas possuem certificações e ISOS, selos internacionais que comprovam nossas ações em prol da segurança dos colaboradores e da comunidade. O Centro de Treinamento vem para somar e proporcionar um ambiente adequado para o conhecimento prático”.

Relacionados