O ano letivo de 2026 na rede municipal de ensino de Navegantes terá início na terça-feira, 10 de fevereiro. A data marca o retorno das aulas presenciais para cerca de 20 mil alunos, distribuídos em 46 unidades de ensino do município. As secretarias escolares, no entanto, estarão abertas para atendimento à comunidade a partir do dia 3 de fevereiro.
Para o início das atividades, as equipes pedagógicas e administrativas concluíram o planejamento e a organização das unidades escolares, com foco no acolhimento, na segurança e na qualidade do processo de ensino-aprendizagem. A preparação envolve desde a adequação da estrutura física das escolas até a organização pedagógica, assegurando um ambiente apropriado para estudantes, professores e servidores.
De acordo com o prefeito interino de Navegantes, Ricardo Ventura, o começo do ano letivo reforça o compromisso da gestão municipal com uma educação pública de qualidade. “Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade para receber nossos estudantes em ambientes organizados, acolhedores e preparados para promover o aprendizado. Nosso foco é assegurar a qualidade do ensino e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes da rede municipal”, destacou.






