Áreas de lazer podem valorizar imóvel em até 25%

Áreas de lazer podem valorizar imóvel em até 25%

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mudança no comportamento do consumidor tem impacto na valorização imobiliária, com destaque para empreendimentos que promovem qualidade de vida e bem-estar. Área de lazer do Edify One, empreendimento que está sendo construído em Itapema, no litoral de Santa Catarina, impressiona pelas comodidades oferecidas em frente ao mar. 

Com a mudança no comportamento do consumidor nos últimos anos, onde qualidade de vida e bem-estar se tornaram prioridades, a demanda por empreendimentos imobiliários com áreas de lazer bem planejadas e equipadas cresceu significativamente. Estudos indicam que esses espaços são cruciais na decisão de compra de imóveis, não apenas aumentando a atratividade, mas também agregando valor ao empreendimento. Relatório do Global Wellness Institute aponta que imóveis com ambientes que promovam a saúde e o bem-estar, como áreas de lazer, podem atingir um valor de venda de 10% a 25% maior em comparação com imóveis sem essas características.

Em Itapema, no litoral de Santa Catarina, o Edify One se destaca como um empreendimento de alto padrão que traz uma série de comodidades que elevam a experiência de morar bem. A área de lazer do empreendimento ocupa dois pavimentos e totaliza 2.700 m². Os espaços serão entregues totalmente mobiliados, equipados e climatizados. Entre os principais destaques estão uma piscina externa com borda de transbordo e vista para o oceano, e uma piscina interna aquecida. O empreendimento também conta com uma academia de frente para a orla da praia com pé direito duplo e projeto assinado por Patricia Totaro, um espaço kids, dois salões de festas, uma sala de jogos, um pub com sacada e vista para o mar, e um wine room. Além disso, inclui um spa com sala de massagem, sauna, lounges ao ar livre, playground, espaço para pets e piscina infantil.

Com altura total de 140 metros e uma área construída de 32 mil m², o Edify One oferece apartamentos que variam de 227 m² a quase 1.000 m², com valores que variam de R$ 9,5 milhões a R$ 40 milhões. Os mobiliários das áreas comuns serão assinados por renomados designers brasileiros, agregando ainda mais valor e exclusividade ao empreendimento.

“Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para proporcionar momentos de lazer e relaxamento com a máxima qualidade. Além da valorização proporcionada por suas inúmeras comodidades, o mercado imobiliário em Itapema tem se mostrado promissor, com uma valorização média de 100% do início das obras até a entrega dos empreendimentos”, afirma o especialista em mercado imobiliário e sócio da Edify One, Luiz Feitosa.

De acordo com o último relatório FipeZAP, a cidade registrou uma valorização acumulada de 13,10% nos últimos 12 meses, destacando-se entre as cidades com maior crescimento no preço dos imóveis residenciais. 

“O Edify One é um marco para o litoral catarinense. Estamos trazendo um conceito inovador de experiência triple A, alinhado às necessidades e expectativas dos nossos clientes. As áreas de lazer foram pensadas para oferecerem uma experiência única, onde cada detalhe reflete nosso compromisso com a qualidade e a excelência”, destaca a diretora da Edify, Manoela Cristina Passos Legarrea.

Além das áreas de lazer, o Edify One também oferece diferenciais que garantem segurança e comodidade aos moradores. A garagem, projetada pela GaragePlan, conta com vagas de 4 a 8 carros por apartamento, sendo uma das vagas já equipada com carregador para carro elétrico, e infraestrutura para instalação de outros carregadores. O sistema de inteligência artificial do empreendimento controla segurança, garagem e acessos, enquanto o BMU (Building Maintenance Unit) facilita a manutenção e limpeza da fachada.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress