Projeto do Auris Residenze, da Fischer Group, foi apresentado recentemente a um grupo de convidados em Balneário Camboriú. Inovações do ‘edifício-árvore’, como a fachada e as tecnologias ‘well living’ que vão gerar água filtrada de alta qualidade e ar puro a todo o condomínio surpreenderam o público. Além da diretoria do Fischer Group, o evento contou com a presença do arquiteto italiano Marco Cassamonti, que integra o mundialmente renomado escritório Archea Associati, responsável pelo projeto.
“Queremos que as pessoas que morem no Auris tenham a sensação de viver em meio à natureza por conta do conforto térmico, baixa sonoridade e ar puro que traremos no edifício, graças a sistemas inovadores que trouxemos do mercado internacional depois de muito tempo de pesquisas e vivências no exterior”, afirmou Cláudio Fischer, CEO da Fischer Group, durante o evento que revelou o projeto do novo empreendimento da incorporadora, o Auris Residenze e que deve ser lançado em breve.
“A principal inspiração deste projeto foi enxergar a cidade de Balneário Camboriú como uma floresta de concreto e trazer para esta floresta um elemento natural e sustentável, que é o Auris Residenze. A ideia é que o prédio seja como uma árvore, com ‘tronco’ e a área externa como ‘folhas’, os brises, que vão proteger o empreendimento da alta incidência solar. Além disso, acredito que nos próximos anos os futuros empreendimentos brasileiros vão começar a ter a capacidade de absorver energia e melhorar a relação com o solo, vento, mar e a natureza”, comentou o arquiteto Marco Cassamonti, do renomado escritório italiano Archea Associati. Responsável pelo projeto, ele veio da Itália especialmente para o evento. O escritório italiano faz a sua estreia de edifício residencial no Brasil.
Realizado recentemente no espaço 4Elementos, em Balneário Camboriú, o evento reuniu cerca de 120 convidados e, na ocasião, foram apresentados os detalhes do ‘edifício-árvore’, que deve se tornar um ícone brasileiro 100% ecológico da construção civil, com destaque à fachada de vidro e toda emoldurada de concreto pigmentado que se assemelha à madeira e tecnologias inovadoras “well living” que vão garantir sustentabilidade além do edifício em si, mas também saúde e bem-estar aos moradores. Entre os destaques estão sistemas que trarão água filtrada no chuveiro, nas torneiras e em todo o condomínio, filtros para renovação de ar, detectores de CO2 inclusive nas garagens e sistemas de irrigação automatizados.
“Hoje, o Auris Residenze retrata também a nossa família que, por gerações, se preocupou em trazer produtos e serviços de qualidade e diferenciados, além de contribuir com o desenvolvimento desta região que se tornou ícone em valorização imobiliária. Exemplo é o próprio Hotel Fischer na década de 50, o primeiro hotel de luxo da cidade que se tornou referência nacional na época. Hoje, por meio das novas gerações, trazer para Balneário Camboriú este residencial é uma forma de dar sequência à nossa missão inovando ao mostrar um novo luxo por meio da arquitetura sustentável”, comentou Claudio Fischer.
“Poder contribuir para a arquitetura e a construção civil de Balneário Camboriú, referência neste mercado, é uma honra além da responsabilidade de seguir os trabalhos e valores de nossa família. Thomas, meu irmão, e eu fizemos especializações no exterior e incansáveis estudos para colocar em prática este projeto aqui, onde a nossa família cresceu, além de valorizar a região”, comenta Marjorie Fischer, CFO da Fischer Group.
O ‘edifício-árvore’ terá 26 apartamentos exclusivos. A construção integrará tecnologias “well living” e a estrutura da fachada contribuirá para a redução da incidência solar e diminuirá em até 42% o uso de ar-condicionado. O projeto terá também reaproveitamento de águas cinzas e pluviais que vai reduzir o uso de água em até 52%.