O jogador de vôlei de praia Thomas Mathias Endler, bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, foi convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para integrar a seleção brasileira masculina sub-18 que disputará o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2025, de 7 a 11 de outubro, em Doha, Catar. O anúncio foi feito na última quinta-feira (7), por meio da Nota Oficial nº 143/2025.
Além de Thomas, o atleta Felippe Prudencio Arruda Barbeiro e outros dois jogadores completam a equipe brasileira para a competição internacional. “Acho que é graças a esse trabalho que a gente vem fazendo com o apoio da Fundação. Porque a gente sempre está junto no dia a dia, fazendo acontecer, se esforçando, se dedicando”, afirmou Thomas.
A técnica do atleta, Leize Bianchini, ressaltou que a convocação é fruto de anos de investimento e dedicação. “Essa conquista representa o trabalho que vem sendo feito há muito tempo, o apoio ao vôlei de praia pela Fundação e a evolução desse grupo, que vem se destacando em nível estadual, nacional e agora terá a chance de brilhar no cenário mundial”, destacou.
A vaga no Mundial foi conquistada após a vitória da dupla Thomas Mathias Endler e Felippe Prudencio Arruda Barbeiro no Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Vôlei de Praia 2025, realizado entre 1º e 3 de agosto, em Lima, Peru.