Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME) conquistaram dez medalhas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu – Crianças 2026, realizado no sábado (7) e domingo (8), no Rio de Janeiro. A competição reuniu jovens talentos de diversas regiões da América do Sul.
Promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro, o evento contou com a participação de atletas da FME, que garantiram cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Balneário Camboriú esteve representada nas categorias pluma, pena, leve, médio, pesado e meio-pesado.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Arthur Schroeder, Estevão Maia, Mariáh Ruschel, Kiara Lieme e Murilo Damitis. As pratas ficaram com Hisaque Gabriel, Davi Martello e Wilian Garcia, enquanto os bronzes foram obtidos por Bernardo Nascimento e Pedrinho Lourenci.
Além dos medalhistas, também representaram Balneário Camboriú na competição os atletas Celina Ribas, Emanuelle Dias, Matheus Cordeiro, Davi Lucca, Guilherme Novotny, Richard Farias e Felipe Mafra.

O mestre da FME, Sérgio Souza, destacou o desempenho da equipe. “Estou muito satisfeito com os resultados e com o nível apresentado pelos atletas. Balneário Camboriú alcançou um patamar de excelência elevado no jiu-jítsu e já estamos focados na preparação para o Campeonato Brasileiro, que reúne competidores de vários países”, afirmou.






