Auri Pavoni, engenheiro com longa trajetória em planejamento urbano e gestão pública, foi anunciado como novo diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (31). A indicação para o futuro governo de Juliana Pavan (PSD), que assumirá a administração em primeiro de janeiro. Auri Pavoni traz sua experiência acumulada em projetos emblemáticos para a cidade. É engenheiro civil e atuou como presidente do Sinduscon em 2006, secretário de Planejamento Urbano em Balneário Camboriú (2007-2008 e 2010-2014) e assessor especial do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (2017-2024). Coordenou o plano diretor e o licenciamento da faixa de areia em Balneário Camboriú, além de contribuir para o sistema viário de Itajaí.
*Desafios e a importância ambiental*
Como novo diretor-geral da Emasa, Pavoni enfrentará o desafio de ampliar a capacidade de tratamento de esgoto e aumentar a produção de água potável, essenciais para acompanhar o crescimento populacional e preservar o meio ambiente. “Precisamos modernizar as estações de tratamento, assegurando que a cidade tenha recursos hídricos suficientes e um saneamento eficiente”, destaca o engenheiro. A Emasa é uma das responsáveis para a sustentabilidade de Balneário Camboriú, garantindo a proteção dos recursos naturais e a qualidade de vida da população.
A prefeita eleita Juliana Pavan reforça seu compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento da infraestrutura do local. “Com Pavoni na liderança da Emasa, a administração espera fortalecer o papel da autarquia como aliada no crescimento responsável da cidade, essencial para atender ao aumento da demanda por serviços públicos em uma das regiões mais visitadas do nosso país. Ele tem competência, experiência e vai nos ajudar a transformar a atual realidade da água e saneamento em nossa cidade e região” , concluiu Juliana.
texto e fotos: Marcia Paranhos