Avança processo de transição da gestão estadual do Hospital Regional Ruth Cardoso

Avança processo de transição da gestão estadual do Hospital Regional Ruth Cardoso

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
gestão hospitalar SC,saúde Balneário Camboriú,Hospital Ruth Cardoso,investimentos saúde SC

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, recebeu nesta sexta-feira (27) da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, o ofício que comunica a sanção da Lei Municipal nº 5.050/2025. A legislação autoriza a doação do imóvel do Hospital Regional Ruth Cardoso ao Governo do Estado de Santa Catarina, consolidando mais uma etapa do processo de transição da gestão da unidade para o Estado.

A iniciativa faz parte da parceria firmada entre o Governo do Estado e os municípios da região da Foz do Rio Itajaí para fortalecer a saúde pública e transformar o hospital em referência regional de atendimento.

“Este é mais um passo da transição, acordada no protocolo de intenções assinado pelo governador Jorginho Mello junto ao município de Balneário Camboriú. O Governo do Estado reafirma seu protagonismo, em parceria com os municípios da AMFRI, para melhorar a saúde pública da região”, destacou o secretário Demarchi. Ele ressaltou também outros investimentos já em andamento, como a abertura do hospital em Itapema, do Complexo Madre Teresa em Itajaí, e o apoio às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Porto Belo e Balneário Camboriú, além do fortalecimento das cirurgias eletivas e do Programa de Valorização Hospitalar.

A transição do Hospital Regional Ruth Cardoso segue um cronograma definido. O ofício agora será encaminhado à Secretaria de Estado da Casa Civil, para elaboração de um projeto de lei estadual a ser submetido à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O objetivo é formalizar a transferência da propriedade e da gestão da unidade para o Estado.

“Após essa etapa, poderemos assumir integralmente o hospital, com a escolha de uma entidade que fará o contrato de gestão em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Também estão em andamento levantamentos de equipamentos, maquinários e demais aspectos ligados à assistência hospitalar”, finalizou o secretário.

Relacionados
plugins premium WordPress