Balneário Camboriú promove 9ª Hora do Mamaço com ações do Agosto Dourado no NAM

Balneário Camboriú promove 9ª Hora do Mamaço com ações do Agosto Dourado no NAM

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Hora do Mamaço,Balneário Camboriú,amamentação,Agosto Dourado,aleitamento materno

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (16) a 9ª edição da Hora do Mamaço. Organizado pelo Posto de Coleta de Leite Humano de Balneário Camboriú, o evento ocorrerá das 9h às 16h no Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), localizado na Rua México, s/n, no Bairro das Nações.

Voltado para mamães, gestantes, famílias, apoiadores da amamentação e profissionais da saúde, o evento é gratuito e aberto ao público. “Será um momento para compartilharmos saberes e experiências, além de promover a amamentação, apoiar o aleitamento materno e fortalecer os vínculos”, destaca a secretária de Saúde, Aline Leal.

A iniciativa integra as ações do Agosto Dourado no município, oferecendo diversas atividades, como rodas de conversa, dinâmicas, práticas integrativas e complementares em saúde, além de orientações sobre a amamentação. “Será também um espaço onde todas as mamães poderão se reunir para o ato de amamentar”, completa Aline.

A secretária reforça a importância do evento para conscientizar sobre os benefícios do aleitamento materno. “A amamentação é fundamental para a saúde do bebê e da mãe. A Hora do Mamaço tem o objetivo de incentivar cada vez mais essa prática na sociedade”, ressalta.

O leite materno oferece benefícios nutricionais essenciais para a imunidade e nutrição completa dos bebês, além de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho. No pós-parto, amamentar reduz riscos de câncer de mama e ovário, diabetes e auxilia na saúde emocional das mães.

Preparação e acompanhamento

O NAM oferece suporte contínuo às gestantes, reconhecendo as dificuldades que algumas enfrentam durante a amamentação. Segundo a enfermeira Tatiana da Cruz, o pré-natal inclui orientações para mães e seus parceiros. “Quando a mãe entende o processo, o ato de amamentar se torna mais leve”, explica.

Para mães com dificuldades, há atendimento em grupos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou no próprio NAM, onde são realizadas atividades educativas e espaços de escuta para apoio e orientação. “Elas compartilham suas dificuldades e oferecemos as informações e dicas necessárias para ajudá-las”, pontua Tatiana.

Serviço
O que: 9ª Hora do Mamaço
Quando: Sábado, 16 de agosto
Onde: Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), Rua México, s/n, Bairro das Nações, Balneário Camboriú

Relacionados
plugins premium WordPress