Balneário Camboriú recebe mais 17% de turistas por ônibus em dezembro

Balneário Camboriú recebe mais 17% de turistas por ônibus em dezembro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Dados consideram as entradas de ônibus de turismo

Balneário Camboriú registrou o acréscimo de 17% no número de turistas que chegaram à cidade de ônibus turísticos em dezembro. Os dados, reunidos pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, levam em consideração o mesmo período de 2022.

De acordo com o Portal de Informações Turísticas mantido pela Prefeitura, 35.914 visitantes ingressaram via ônibus de turismo em Balneário Camboriú no mês passado, valor que ultrapassa em 5,2 mil o número de turistas com entrada equivalente registrado em dezembro do ano anterior. Outro aumento constatado no intervalo referido diz respeito à origem dos passageiros, com 4% a mais de entradas internacionais – 17% do Paraguai, 10% do Chile, 8% da Argentina, 3% do Uruguai e 1% da Bolívia. Entre os brasileiros, turistas vindos de ônibus de São Paulo lideram o ranking, com 38% do total, seguidos pelos do vizinho Rio Grande do Sul, com 26%, depois Santa Catarina, com 20%, e Paraná, com 13%. Demais Estados concentram 3% das entradas domésticas.

Além disso, a ampliação também se reflete no volume anual de turistas vindos de ônibus para o município em 2023 quando comparado ao ano anterior, com 32% de acréscimo.

 

fotos: Jailson Lopes

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress