Balneário Camboriú registra 1.446 abordagens sociais em setembro

Balneário Camboriú registra 1.446 abordagens sociais em setembro

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Abordagem Social Balneário Camboriú,situação de rua,acolhimento voluntário,Prefeitura Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, divulgou nesta terça-feira (7) o relatório de Abordagem Social concernente às atividades implementadas no mês de setembro. Entre os indicadores, há o registro de 1.446 abordagens efetuadas.

Durante o período, 395 indivíduos em situação de rua foram contatados em diversos pontos do município. Desse total, 335 aceitaram alguma modalidade de acolhimento ofertada pelas equipes e 112 receberam o auxílio pela primeira vez, replicando o número apurado no mês anterior. Dentre as áreas com maior volume de atendimentos, destacam-se a Avenida Brasil, a Terceira Avenida e a Avenida Atlântica.

Adicionalmente, o relatório enfatiza, em relação a agosto, a redução de 9,09% no contingente de pessoas que retornaram a Balneário Camboriú após mais de um ano sem atendimento. Em contrapartida, verificou-se o aumento de 38% na concessão de passagens rodoviárias e de 19% nos acolhimentos institucionais em comparação com os dados levantados no mês precedente.

De janeiro a setembro, 19.479 abordagens sociais foram executadas na cidade. O serviço é conduzido a partir de solicitações da comunidade via telefone/aplicativo (156) e WhatsApp (47 98839-7075) – responsáveis por 65,1% das abordagens registradas em setembro – e da realização de buscas ativas pelas equipes nas vias públicas. Todos os acolhimentos são de natureza voluntária, respeitando-se a autonomia dos indivíduos e os direitos fundamentais.

Relacionados
plugins premium WordPress