As contratações de profissionais temporários para empresas do comércio varejista e atacadista de Balneário Camboriú cresceram 25% no fim de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Diante do desempenho positivo, o Sindilojas BC já projeta uma nova alta nas admissões para a temporada de fim de ano de 2026, reforçando o cenário de crescimento econômico e geração de oportunidades no município.
De acordo com dados da Sfera, plataforma da Fecomércio SC, entre outubro e dezembro de 2025 o setor contratou 3.026 trabalhadores. O período concentra tradicionalmente as admissões temporárias para atender o aumento da demanda do Natal, com destaque para novembro, considerado um dos meses mais estratégicos para o mercado de trabalho no setor.
O saldo de admissões registrado no período foi 25,61% superior ao apurado nos mesmos meses de 2024, consolidando um avanço importante para a economia local e fortalecendo a expectativa de novos investimentos no setor.
“Estamos nos preparando para uma temporada com ainda mais contratações neste ano. O desempenho do comércio catarinense no primeiro bimestre de 2026, com crescimento de 3,4%, mais que o dobro da média nacional, nos deixa confiantes para o período de maior volume de vendas, que é o fim de ano”, destacou o presidente da entidade, Augusto Munchen.
O avanço nas contratações reforça o ciclo positivo de desenvolvimento econômico vivido pela cidade, ampliando a renda das famílias, estimulando o consumo e fortalecendo diferentes segmentos produtivos.
Segundo o dirigente, muitos trabalhadores contratados temporariamente acabam sendo efetivados após o período sazonal, ampliando as oportunidades de permanência no setor.
A plataforma da federação do comércio catarinense reúne indicadores sobre movimentação econômica, geração de empregos e desempenho setorial em todo o estado, servindo como base para planejamento estratégico e definição de campanhas comerciais.






